indicação de livro – O pequeno Prícipe

Oi gente, hoje venho mostrar para vocês um livro que eu li (e reli) e que gostei muito, acho que irão gostar (espero, pois eles são muito legais, e se vocês não gostarem, eu particularmente vou ficar magoada).

O pequeno príncipe:

Eu acho este livro muito bom porque nos mostra o que é amor, carinho e a amizade, e até o quão importante é não deixar nunca de ser aquela criança, que sempre vai estar seguindo os seus sonhos. ele é um livro muito especial para mim, não é algo que se possa descrever, só lendo para saber, pois a história foi uma das poucas que me fizeram chorar de emoção quando acabou.

A história de primeira visão parece até um pouco bestinha (quando se lê a sinopse), mas eu prometo que não irão se arrepender. Sinopse:

O Pequeno Príncipe – Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

Ps. tem um filme que criaram mais recentemente, eu assisti e simplesmente amei, achei ele muito fofo, tanto quanto o filme, só não recomendo que assista antes de ler o livro, pois senão não irá ser nem legal, nem vai fazer sentido.

Parte destacada (que eu amei):

– Não – disse o príncipe. – Eu procuro amigos. Que quer dizer “cativar”?
– É algo quase sempre esquecido – disse a raposa. Significa “crias laços”…
– Criar laços?
– Exatamente – disse a raposa. – Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo…
– Começo a compreender – disse o pequeno príncipe. – Existe uma flor… eu creio que ela me cativou…

Se você clicar no link abaixo, poderá ler o livro em pdf, online ou em Epub.

Link: Ler livro o pequeno principe grátis.

Bem gente, foi isso, até logoo.

Fonte da foto: Google

Ass. Paula

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s